UOL Assine

UOL Assine

domingo, 9 de janeiro de 2011

No Complexo do Alemão o tráfico de drogas voltou, bandidos assustam e matam moradores, denuncia jornal

Abaixo reproduzo A PARTE FINAL de uma matéria publicada hoje no jornal O Dia, onde os moradores do Complexo do Alemão dizem que não há segurança na comunidade, o tráfico voltou, já há vendas de drogas, e pessoas foram assassinado por traficantes.

E a própria polícia tem informação de que um vagabundo chamado Marreta teria voltado ao Complexo do Alemão para reorganizar as bocas e dar ordens a bandidos que ficaram.

O engraçado é que a manchete dessa matéria, do jornal O Dia, era sobre denúncia contra policiais, e somente ao final relatava o CAOS que se encontra o Alemão.

Por que a imprensa vendida e vagabunda do Rio de Janeiro não divulga a verdade que está acontecendo no C0mplexo do Alemão ?

Reprodução da parte final da matéria do jornal O Dia on line.

(...)


"Há denúncias ainda de que a venda de drogas continua à noite, em barracos abandonados e “bocas itinerantes”, com sacolés de cocaína e trouxinhas de maconha guardadas em mochilas de traficantes. “Já não tem tanto policial militar na comunidade e o Exército patrulha bem menos do que antes. Os bandidos estão aí, usando facas e pauladas para matar os moradores”, disse um morador da Vila Cruzeiro.

Relações públicas da Força de Pacificação, o major do Exército Fabiano Carvalho diz que o efetivo diário não é inferior a 1.300 militares e que a tropa está diluída pelas comunidades. Segundo ele, há fotos de traficantes procurados pela polícia nas duas bases do Exército e eles têm condições de identificá-los.

Bandidos sem antecedentes
O major Fabiano Carvalho admite que ainda há bandidos nas comunidades e que eles causam apreensão entre moradores. O oficial ressalta o fato de muitos não terem passagens pela polícia.

“Nossa tropa escutava tiros quase todas as noites até a virada do ano e não eram tiros disparados por nós. Sabemos que ainda há muita gente por aí e a população se sente acuada, mas como muitos não têm passagem, só conseguiremos prendê-los em flagrante ou com denúncia formal”. O telefone para denúncias é 0800-021 71 71.

Investigação apura nova liderança
Por ordem do traficante Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, que está no presídio de Porto Velho (RO), o Comando Vermelho tem nova liderança no Alemão e na Penha: Luiz Cláudio Machado, o Marreta, principal homem de guerra da facção.

A Polícia Civil tem informações de que Marreta se escondeu no Morro do Fallet, em Santa Teresa, e teria voltado ao complexo para reorganizar as bocas e dar ordens a bandidos que ficaram. A Divisão de Homicídios investiga 3 assassinatos na Vila Cruzeiro por represália do tráfico. Maria dos Santos, 47, teria sido morta a pauladas por ter saqueado a casa de um bandido."

Guerra no Rio - BOPE vai comprar tanque para "demolir" os vagabundos no Rio de Janeiro

.
BOPE vai comprar um tanque, uma boa notícia, não vai faltar vagabundo e bandido para usar o novo "brinquedo".

Vamos que vamos, bandido bom é na CADEIA, longe do povo.

Reprodução do jornal O Dia on line.

Rio - Quando os blindados da Marinha passaram facilmente sobre as barricadas levantadas pelo tráfico na histórica ocupação dos complexos da Penha e do Alemão, em novembro, o novo comandante do Bope vislumbrou o que seria um dos maiores avanços nas futuras ações do batalhão. Foi a partir da bem-sucedida ocupação que o tenente-coronel René Alonso criou a Unidade de Engenharia de Demolição. O novo núcleo vai adquirir o primeiro ‘tanque de guerra’ da tropa de elite da PM: um trator-esteira capaz de passar sobre qualquer obstáculo como se fossem folhas de papel.

A novidade, que lembra os modelos usados pela Marinha, está sendo comemorada pelo comandante, já que vai permitir a entrada dos ‘caveiras’ em qualquer tipo de terreno, seja qual for a barreira que estiver à frente. Na cabine, que será blindada, um policial especializado em operar máquinas pesadas vai comandar a entrada da nova arma de guerra do Bope. No lugar de pneus, esteiras em formato triangular vão facilitar a movimentação do veículo.

“A cada operação, vemos que os criminosos constroem obstáculos diferentes. Os desafios são cada vez maiores. Então, vamos adquirir mais um trator, mas esse com capacidade maior, que tem uma esteira no lugar de pneus. Aquele da Marinha é carro de combate. Estamos optando por esse tipo, mas em formato de trator, que está em fase de aquisição. Vamos mostrar aos criminosos que não há engenharia que eles criem que impeça o processo de ocupação”, afirmou Alonso.

O novo núcleo, de Demolição, será responsável pelas mais importantes ações no processo de ocupação: a montagem dos contêineres que são as bases operacionais do Bope, a demolição e retirada de obstáculos. Para isso, a unidade vai operar com os ‘Transformers’ da frota do batalhão, que são as retroescavadeiras e tratores. Também serão adquiridos veículos menores, com maçaricos e britadeiras, além de mais um caminhão-prancha para o transporte das barreiras retiradas das favelas. A Unidade de Engenharia de Demolição também contará com policiais selecionados, que possuem conhecimento amplo em operações e são treinados para utilizar explosivos e operar esse tipo de máquina.

No planejamento do novo ‘01’ da tropa de elite para este ano, o principal foco será na instrução dos policiais. Os investimentos vão desde o aumento do número de cursos de formação — para dobrar o efetivo para 800 homens — até a ampliação do nível de especialização.

Dois PM's assassinados, um sábado outro domingo, esse ano já foram mortos cinco policiais

.
Hoje é dia 09 janeiro, e esse ano cinco policiais já morreram no Rio de Janeiro, um sábado e outro domingo.

O que é isso ?

Tem que partir para cima desses vagabundos com tudo, e não sossegar enquanto não pegar esses marginais que mataram esses PM's.

Isso realmente é uma VERGONHA !

Reprodução do site R7.

Um policial militar foi morto a tiros, na madrugada deste domingo (8), no Fonseca, em Niterói, região metropolitana do Rio.

De acordo com a polícia, ele bateu com o veículo em um Peugeot prata e quando saiu para discutir com os dois ocupantes do carro foi alvejado pelos mesmos, que estavam armados e atiraram.

Segundo os policiais do batalhão de Niterói (12º BPM), o PM estava de folga e o corpo dele estava ao lado do carro batido.

Policiais estão a procura dos criminosos e no carro usado por eles. O caso foi registrado na delegacia do Fonseca (78ª DP)

Reprodução do site R7.

Um cabo do RPMont (Regimento de Polícia Montada) foi assassinado com um tiro no rosto na manhã deste sábado (8) na rua Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Segundo a corporação, o assassinato ocorreu em frente a um ferro velho. Policiais suspeitam que ele tenha sido vítima de uma tentativa de assalto.

O PM estava de folga. Identificado como João Carlos Souza Cruz, ele foi o quarto policial a ser morto no Rio este ano e o segundo no bairro de Campo Grande.

PM troca tiros com traficantes em Niterói, traficantes são presos em Resende, PRF apreende carro com maconha na Dutra e etc

.
Vejam que hoje é domingo, dia de descanso para muitos, menos para os vagabundos que "trabalham" todos os dias.

E Cabral ainda disse que "a violência é uma página virada no Rio", ainda acho que o governador não estava se sentindo bem quando disse isso.

PM troca tiros com traficantes em Niterói
Não houve feridos mas drogas foram apreendidas.
Policiais militares trocaram tiros com traficantes da favela Grota do Surucucu, em São Francisco, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, na noite do último sábado (8). Não houve feridos nem prisões.
Após o confronto, os PMs recolheram 441 sacolés de cocaína, 128 trouxinhas de maconha e 98 pedras de crack...mais clique aqui

Traficantes são presos com granada em Resende
Três suspeitos foram flagrados com a bomba, um revólver e maconha.
Três traficantes foram presos na noite do último sábado (8) no bairro Alvorada em Resende, no Sul Fluminense...mais clique aqui

PRF apreende na Dutra caminhonete com maconha
Veículo foi interceptado na altura de Piraí; estima-se uma carga de até 200 kg.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã deste domingo (9) na rodovia Presidente Dutra, na altura de Piraí, no interior fluminense, uma caminhonete com maconha.
Os patrulheiros estimam que, dentro do veículo, tenha de 100 kg a 200 kg de maconha. Segundo a assessoria de imprensa da PRF, os agentes estão precisando desmontar a caminhonete para retirar a droga...mais clique aqui

Dono reconhece moto roubada e ajuda a prender suspeitos no Rio
Veículo estava próximo à escola de samba Unidos da Vila Kennedy.
Segundo a polícia, dois homens foram presos por receptação.
Um homem identificou sua motocicleta roubada e ajudou a polícia a prender dois suspeitos em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Segundo a polícia, ele havia sido roubado em Campo Grande, também na Zona Oeste, e reconheceu o veículo na madrugada deste domingo (9) próximo à escola de samba Unidos da Vila Kennedy.
Segundo a PM, após desconfiar que o veículo era seu, a vítima chamou a polícia. Agentes do 14º BPM (Bangu) abordaram dois suspeitos que estavam na motocicleta e constataram que a o veículo pertencia à vítima...mais clique aqui

Agente penitenciário é preso por tentativa de suborno.
Ele dirigia com a carteira de habilitação vencida.
Um agente penitenciário foi preso por tentativa de suborno, no início da madrugada deste domingo, no Centro do Rio.
Segundo policiais do batalhão da praça Tiradentes (13º BPM), o motorista estava com a carteira de habilitação vencida quando dirigia uma Hilux e bateu em um táxi na esquina da avenida Rio Branco com rua da Assembléia.
O agente estava sozinho e queria colocar no boletim de ocorrência que o motorista do carro era a mulher, fato desmentido pelo taxista...mais clique aqui

Festa em Volta Redonda termina com três baleados
Jovem atirou em desafeto e outras pessoas foram atingidas.
Três pessoas foram baleadas em uma festa na noite do último sábado (8) na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, no Sul Fluminense. Nenhuma delas corre risco de morte.
Segundo a PM, um jovem de 19 anos atirou contra um outro da mesma idade por causa de uma rixa antiga.
O alvo conseguiu escapar dos tiros mas outras três pessoas que nada tinham a ver com o caso acabaram atingidas, entre elas um adolescente de 14 anos, alvejado de raspão na cabeça.
O atirador foi preso. Ele contou aos policiais que tentou atirar no rival porque ele estaria envolvido na tentativa de homicídio contra o seu irmão...mais clique aqui

Polícia desmonta barracos e acaba com barricadas dos sem terra na zona oeste
Integrantes garantem que vão passar a noite no terreno em Sepetiba.
Policiais do batalhão de Santa Cruz (27º BPM), junto com outras unidades da policia e dos bombeiros, retiraram um grupo de aproximadamente 2.000 sem terras que invadiram durante a madrugada deste domingo (9) um terreno na estrada de Sepetiba.
A polícia e os bombeiros demoliram os barrocos armados e tiraram da pista as barricadas montadas pelo grupo de sem terra. Entretanto, um dos responsáveis pela invasão garantiu que o grupo permanecerá no local, e que os barracos serão reconstruídos...mais clique aqui

Homem é detido em clínica da Zona Oeste
Um homem foi preso em flagrante tentando furtar eletrodomésticos e mobiliário de uma clínica em Bangu. Policiais do 14º BPM (Bangu) receberam denúncia anônima de que um rapaz havia entrado no estabelecimento na manhã deste domingo, na Rua Rangel Pestana.
Ao chegarem no local, os PMs encontraram Jhoni Luiz Balder, de 34 anos, retirando TV de Plasma de 34", dois computadores, quatro monitores e um ar refrigerado. Ele foi encaminhado para a 34º DP...mais clique aqui

Dilma Rousseff manda retirar bíblia e crucifixo do gabinete no Palácio do Planalto

.
Dilma Rousseff antes de pensar em ser candidata a presidência, declarou por diversas vezes ser a favor do aborto, e nunca disse ser católica, pelo contrário, as suas declarações eram sempre no sentido de ser atéia.

Porém, na reta final da campanha eleitoral, para se recuperar eleitoralmente, Dilma Rousseff fez questão de se contradizer, e falar que era contra o aborto, e católica. Até o batizado, do neto de Dilma, foi usado pelo PT para dizer que ela era católica na época.

Agora, depois de uma semama como presidenta, Dilma Rousseff manda tirar o crucifixo e a bíblia do gabinete presidencial.


O problema não é ela ser católifca ou não, todos são iguais independente de crença ou religião, o PROBLEMA são as mentiras que os políticos contam para arrumar votos.

Quem será a verdadeira Dilma Rousseff que foi eleita ?


E você, o que acha da Dilma ter tirado a bíblia e o cricifixo do gabinete presidencial ?

Reprodução da Folha de São Paulo de hoje.

Em sua primeira semana, Dilma Rousseff fez mudanças em seu gabinete. Substituiu um computador por um laptop e retirou a Bíblia da mesa e o crucifixo da parede.

Durante a campanha eleitoral, a então candidata se declarou católica e foi atacada pelos adversários sob a acusação de ter mudado suas posições religiosas.

A presidente também trocou móveis para deixar o ambiente "mais confortável". Os estofados coral, usados no Palácio do Catete no governo Vargas, foram substituídos por poltronas e um sofá da linha Navona, do arquiteto Sergio Rodrigues.

Dilma começou a trabalhar às 9h30. O primeiro compromisso é com Helena Chagas (Comunicação Social) para se informar; a seguir, com o chefe de gabinete, Gilles Azevedo; depois com Antonio Palocci (Casa Civil).

A presidente não tolera atrasos. Pede objetividade e não gosta de expressões como "eu acho". Apesar do estilo rígido, um interlocutor que acompanhou os primeiros dias de Lula no poder diz que a sensação é de que Dilma está "mais à vontade".

No período inicial, uma semelhança entre eles: Lula priorizou a agenda interna. Dilma faz o mesmo ao ter o trabalho dominado por reuniões com ministros.

Governo Sérgio Cabral vai lançar o "bolsa família" estadual

.
Reprodução do jornal O Dia on line.

E o Governador Sérgio Cabral, o DEMAGOGO, que tanto criticou o "populismo" feito por políticos, entra na onda, e vai lançar o bolsa família estadual, "um sistema de complementação de renda".

Lembrando também que o Prefeito Eduardo Paes está fazendo o mesmo, o "bolsa carioca".

Para quem não sabe, a força do Lula vem do Bolsa Família, dar dinheiro para o povo, é voto garantido.

Não estou criticando esses projetos, mas, por exemplo, esse tipo de benefício deve ser temporário, e concomitantemente, o governo deve fornecer meios para o beneficiado sair do programa.


Mas Lula nunca fez nenhum projeto, ou programa, para que os beneficiados do Bolsa Família pudessem "andar com as próprias pernas", aí o programa a priori bom, desvia-se de sua finalidade, e vira compra de votos.

Por que o Sérgio Cabral em vez de "dar dinheiro para o povo", não faz investimentos em projetos sociais, como cursos técnicos, ou outras formas de reinserção social, o que garantirá o progresso efetivo e permanente do povo ?

É aquele velho ditado: "Não dê a pipoca, e sim o carrinho de pipoca, para que o cara possa trabalhar sozinho"

Isso é uma vergonha, as BOSTAS desses políticos não querem o desenvolvimento do povo, e sim que eles fiquem amarrados por uma coleira, a "coleira do voto".

Secretário José Mariano Beltrame tomou "gosto" pela gestão

.
Dizem que Beltrame foi mordido pela mosca azul, agora o jornal revela que ele tomou gosto pala gestão..., deixa para lá.

Alô Pezão, acho que você irá dançar em 2014.

A conferir.

Reprodução do jornal Extra, coluna Berenide Seara.

Lula um "convidado" CARO para o povo no Forte dos Andradas

.
Lula ainda, e por muuuuuuuuuuuuito tempo, vai mandar MUITO.

Reprodução do jornal O Globo, coluna Ancelomo Gois.

Bope mata traficante no Lins, PM's prendem três vagabundos suspeitos de matar um PM, e outras notícias no Rio de Janeiro

.
Ontem foi um dia trágico, muitos crimes, até um PM foi assassinado, lamentável.

Que hoje domingo seja um dia menos violento, e o povo tenha mais PAZ.

E dando mais uma "porradinha" no Sérgio Cabral, lembram que ele disse no dia 1 de janeiro, na sua posse, que "a violência é uma página virada no Rio", coitado, devia estar com muuuuuuuuuuuuuuuita febre !

Bope mata traficante no Lins
Confronto ocorreu no morro da Cachoeirinha.
Um traficante foi morto em uma troca de tiros com policiais militares do Bope (Batalhão de Operações Especiais) na madrugada deste sábado (8) no morro da Cachoeirinha, no Lins de Vasconcelos, na zona norte do Rio de Janeiro.
Segundo a PM, os policiais faziam um patrulhamento no local quando avistaram vários suspeitos armados e houve troca de tiros...mais clique aqui

Polícia prende três suspeitos de matar PM na zona norte
Crime ocorreu na última quarta-feira (5), em Cascadura
Policiais militares prenderam na tarde deste sábado (8), no morro do Cajueiro, em Madureira, na zona norte do Rio de Janeiro, três suspeitos de terem participado do assassinato do cabo da corporação, Edimar Dourado, que foi assassinado na última quarta-feira (5), em Cascadura, na mesma região.
Dos três presos, dois são menores de idade. Ele estavam com três pistolas, um radiotransmissor e drogas...mais clique aqui

Polícia caça estuprador que leva vítimas para cemitério em Niterói
Retrato falado do suspeito foi divulgado nesta sexta-feira
Policiais civis procuram um suspeito de estupro que leva vítimas para dentro de um cemitério, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro.
Com base em informações da vítima, o retrato falado do criminoso foi divulgado nesta sexta-feira (7). A mulher foi atacada em frente ao cemitério do Maruí...mais clique aqui

Pó usado para produzir cocaína é apreendido na rodovia Presidente Dutra
Material foi encontrado dentro do estepe de um veículo.
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu, na madrugada deste sábado (8), seis quilos de pó branco, que pode ser utilizado para a produção de cocaína, na rodovia Presidente Dutra, na altura do município de Itatiaia, no sul fluminense.
Os policiais pararam o Astra para uma fiscalização de rotina, e desconfiaram de uma grande caixa de som fixa, que não permitia o acesso ao estepe e às ferramentas utilizadas em casos de emergência.
Ao retirarem o equipamento do local e verificarem o estepe, perceberam que o mesmo estava muito pesado. Logo em seguida, o pneu foi aberto e o material encontrado...mais clique aqui

Polícia apreende 450 frascos de lança perfume com passageiros de um ônibus
Valor do material era de cerca de R$45.000,00.
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu, na manhã deste sábado (8), 450 frascos de lança perfume no bagageiro de um ônibus, na rodovia Presidente Dutra, na altura de Piraí, no sul fluminense.
O veículo foi parado pelos policiais para uma fiscalização de rotina, e o material foi encontrado dentro de quatro bolsas.
Dois passageiros, um de 19 anos e outro de 16, foram identificados como os proprietários das bagagens. Segundo eles, o valor do material era de cerca de R$ 45.000,00, e eles receberiam R$1.500,00, cada um, pelo transporte.
Eles disseram iriam entregar os frascos a uma terceira pessoa no bairro de Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, e que o material seria vendido durante o Carnaval...mais clique aqui

Homem é assassinado em Madureira, na zona norte
Ele morreu enquanto trabalhava em um campo de futebol.
Um homem foi assassinado em um campo de futebol na favela Cajueiro, em Madureira, zona norte do Rio de Janeiro, na noite desta sexta-feira (7).
De acordo com a polícia, ele foi baleado no local enquanto trabalhava. Ainda segundo a polícia, uma partida de futebol acontecia na hora do crime...mais clique aqui

PM prende quadrilha de ladrões que aterrorizava Búzios
Bandidos praticaram seis assaltos à residências nos últimos dois meses.
Policiais militares do Serviço Reservado do batalhão de Cabo Frio (25º BPM), na região dos Lagos, prenderam na noite da última sexta-feira (7) quatro suspeitos de integrarem uma quadrilha que vinha praticando assaltos à residências nas cidades de Armação de Búzios e de São Pedro da Aldeia.
Segundo os PMs, os bandidos foram flagrados em uma casa na localidade de Trevo das Barbudas e estavam com quatro armas (uma escopeta e três pistolas). De acordo com a corporação, eles teriam praticado ao menos seis assaltos à residências nos últimos dois meses...mais clique aqui

Troca de tiros assusta Manguinhos
PM diz que situação está calma.
Um intenso tiroteio ocorre na manhã deste sábado (8) no bairro de Manguinhos, na zona norte do Rio de Janeiro, nas proximidades das favelas do Parque Arará e Mandela...mais clique aqui
O batalhão da Maré (22º BPM), responsável pelo policiamento da área, informou não ter conhecimento de confrontos na região...mais clique aqui

Homem mata mulher e se suicida em Itaboraí
Caso ocorreu na localidade de Santo Antônio.
Um homem matou a mulher e depois se suicidou na manhã deste sábado (8) na localidade de Santo Antônio, em Itaboraí, na região metropolitana do Rio de Janeiro.
Segundo a PM, o casal teve uma discussão e o homem assassinou a companheira com um tiro na cabeça. Logo em seguida, ele se matou...mais clique aqui

PM recolhe duas granadas em morro da zona norte
Apreensão ocorreu no morro do Faz Quem Quer
Policiais militares apreenderam neste sábado (8) duas granadas no morro do Faz Quem Quer, em Turiaçu, na zona norte do Rio de Janeiro.
No mesmo local, os PMs recolheram uma pistola, um tablete de maconha, duas capas para coletes e dois cintos...mais clique aqui

Corpo de um homem é deixado em rua do Méier
Cadáver foi achado na Vilela Tavares
O corpo de um homem foi encontrado na tarde deste sábado (8) na rua Vilela Tavares, no Méier, na zona norte do Rio de Janeiro...mais clique aqui

Homem é achado morto com faca cravada no peito
Crime ocorreu na Ilha do Governador, na zona norte
Um homem foi achado morto com uma faca cravada no peito na manhã deste sábado (8) na estrada de Tubiacanga, na Ilha do Governador, na zona norte do Rio de Janeiro.
Segundo PMs, o corpo foi deixado próximo de uma pista de motocross e da comunidade Parque Royal. A vítima não foi identificada...mais clique aqui

PM registra homicídio em São João de Meriti
Homem foi morto no bairro Coelho da Rocha
Um homem foi assassinado a tiros na tarde deste sábado (8) na rua da Prata, em Coelho da Rocha, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. A PM ainda não tem a identificação da vítima nem detalhes sobre o crime...mais clique aqui