UOL Assine

UOL Assine

domingo, 31 de outubro de 2010

Arrastões no Rio de Janeiro levam pânico ao carioca, e revela fracasso das UPP's, diz a Revista Veja

.
A revista Veja Rio dessa semana traz uma excelente matéria sobre a escalada da violência no Rio de Janeiro, precisamente os ARRASTÕES que tem deixado o povo em pânico.

Chamo a ATENÇÃO de vocês para as partes que marquei em vermelho, que em resumo informa que:

"...as autoridades não conseguem montar uma estratégia mais esse desafio (arrastões) na área de segurança pública".

"...em outubro foram registrados mais de vinte arrastões, quase um por dia.."

"Imprevisíveis, os ataques tem acontecido até mesmo em locais com baixos índices de ocorrências - e a qualquer hora do dia..."

"Aparentemente, o intervalo dos arrastões também está diminuindo..."

"Especialistas são unânimes em vincular a súbita eclosão dos arrastões justamente às ocupações de morros pela polícia e a implantação das UPP's."

"Sentindo-se desprotegido, o carioca tem procurado resolver o problema sozinho. Nos últimos dois meses, as revendedoras especializadas calculam que as encomendas de carros blindados tenham crescido 40%..."

"No último ano, os soldados e oficiais recém-formados pela Polícia Militar foram, em sua grande maioria, deslocados para o policiamento comunitário nas favelas ocupadas (UPP's). Os próximos 1300 homens a deixar a academia terão o mesmo destino trabalhar na futuras UPP's."

"Para piorar, a coproração perde , em média 1500 mebros anualmente, devido a aposentadoria, morte, invalidez ou afastamento."

Digo e repito, as UPP's são uma farsa, e um golpe eleitoral que Sérgio Cabral usou para se reeleger, e agora como lidar com isso ?

O povo do Rio de Janeiro espera uma solução o mais rápido possível.

Reprodução da Revista Veja Rio dessa semana, clique nas imagens para AMPLIAR.






3 comentários:

  1. Bom dia ! Incluam Cascadura nos arrastões, e tb nas sinfonias das metralhadoras, que voltaram ontem a serem houvidas , comparecendo mais uma vez na Serrinha, morro Sao Jose , Dona Zélia.
    Como se não bastasse a Praça Nossa Senhora do Amparo depois de acontecer uma festa, a qual só trouxe assaltos aos moradores continua com barraca e cheia de surpesas.

    ResponderExcluir
  2. Cesar Luiz Vicente Junior - Nova Iguaçu31 de outubro de 2010 20:15

    O engraçado é que 66,08% dos eleitores acharam que nada disso acontece. Por isso que votaram no Cabral.

    Agora sofram, eu lavo as minhas mãos!!!

    ResponderExcluir
  3. Minhas mãos sempre estiveram limpas quanto a certos políticos, mas o povo ainda se engana com propagandas e mobilização de algumas lideranças vendidas Nosso povo ainda é sentimental demais, quem não sabe quem é o Senadorzinho eleito de N.Iguaçú , mas se iludem com o quadro de bom moço mostrando a família que não é tão unida.Qualquer um pode ser viciado,mas num cargo político no mínimo tem quer ser equilibrado, Apanha Brasil pelo povo que tem.

    ResponderExcluir